São Thomé das Letras: a Cidade!

20.9.17


Olá pessoas, tudo bem?
No final de agosto, eu e meu noivo partimos de férias para São Thomé das Letras. Viajar é sempre tão incrível e eu fiz tantas fotos desse lugar mágico que precisava compartilhar com vocês.
São Thomé sempre foi um dos destinos que nós sempre desejamos ir, e mesmo quando morávamos em MG nunca conseguimos por N motivos, como neste ano tiramos férias no mesmo mês, pegamos nossas malas e partimos.
Ai eu te pergunto: Como fazer um post sobre essa cidade enriquecedora sem usar 500 fotos? hahaha - Dividirei em 4 postagens, pra poder falar com detalhes sobre cada cantinho: a cidade, os passeios, a pousada que me hospedei, e o que eu senti estando lá.


Bom, vamos lá. São Thomé das Letras é uma cidade turística que fica no sul de Minas Gerais e tem pouco mais de 6500 habitantes. Sim, ela é bem pequenininha mas com uma magia, natureza e história imensa! 💜


Como uma legítima cidade do interior, obvio que ela tem uma linda igreja na praça central. Praça essa que é rodeada de gente de todo tipo, hippies, músicos, artesãos, turistas e muito bate papo. Ah, não pense que São Thomé é uma cidade tão pacata, ela também tem vida noturna, viu? Sim, existem diversos bares, lanchonetes, cafés que funcionam a noite e são deliciosos. Um deles é o Caverna Pub, postei algumas fotos dele no meu Instagram e você pode ver aqui. Recomendo! 


Pelo que pude perceber, a economia da cidade gira em torno das várias pedreiras que atuam por lá, e do turismo é claro. Se tem uma coisa que São Thomé tem de sobra são pousadas, hotéis e artesanato <3 Falarei mais sobre hospedagem nos próximos posts ;)
A primeira dica que deixarei para quem for conhecer: levem algum dinheiro em espécie porque em São Thomé só tem um banco Itaú e uma lotérica. Mas fiquem tranquilos, na cidade muito dos comércios e bares aceitam cartão, somente os artesãos e alguns comércios em volta das cachoeiras que não.
A segunda é: se você for pra São Thomé, vá de carro! SIM, é possível ir de ônibus, porém a maioria dos pontos turísticos são afastados da cidade, o caminho é longo por estradas de terra. É possível chegar neles com os carros dos diversos guias turísticos que atuam na cidade mas acredito fica mais caro do que você ir com o seu carro. E outra, pegar estrada é aventuras sem limites, né? AMO! 




Outro fator que acredito ser relevante, é o preço da alimentação. Se você for passar apenas um final de semana, talvez não se importe muito com isso mas se assim como nós você for ficar mais que 2 dias aconselho dar uma boa andada pra analisar os preços. Alguns restaurantes que ficam concentrados na praça tem uma faixa de preço alta, na maioria deles você consegue ver os valores expostos nas paredes de fora.
Nós optamos por não almoçar todos os dias, tomávamos um belíssimo café da manhã reforçado na pousada, e durante o dia beliscávamos algumas coisas que comprávamos no mercado e deixávamos estocado, depois a noite íamos a algumas pizzarias e bares mas sempre pesquisando pra dar aquela economizada né mores!



Posso dizer que São Thomé é a cidade mais good vibes que eu já conheci, eita lugar aconchegante e amorzinho! Se você tá precisando de uns dias de paz e de contato com a natureza, já sabe onde ir ;)

Fiquem ligado nas minhas redes sociais, que em breve sai os próximos posts!
Um beijo e até mais. 🤠




Gostou?Compartilhe:
  1. Aaah, já quero proximos posts!
    Eu sou louca pra conhecer São Thomé das Letras, vivo babando nas fotos e relatos de quem vai..
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Super amei e quero mais posts.
    As fotos ficaram lindas e me deu vontade de conhecer o local.
    Gostei da sua experiência..
    E não tem jeito, né? Qualquer ponto turístico mete a faca na culinária =/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 26 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M