Exposição "O mundo de Tim Burton" no MIS

8.2.16



Peguei as malas, comprei as passagens e parti rumo a São Paulo pra conferir de perto a exposição de um dos meus cineastas favoritos! Eu não poderia morrer sem essa, jamais.
Por falar em morrer, vejam bem, o cara nem morreu ainda e pra mim já é uma lenda! E acho digno que o trabalho dele foi reconhecido ainda em vida, porque uma mente brilhante dessas não poderia nos deixar sem antes mitar na terra. Infelizmente isso acontece com muitos artistas, entre eles músicos, atores, escritores, filósofos, poetas, dançarinos, etc. Não foi o caso do Tim, aleluia! <3 
Só que hoje eu não vim aqui falar de Tim Burton como pessoa e de como ele é incrível, maravilhoso, lacrador (rs) porque eu ficaria aqui a noite toda, hoje eu vim falar sobre o que eu achei da exposição dele, que tá rolando lá no MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo.


Ao entrar na exposição, você entende o porque do nome "O mundo de Tim Burton" porque é um mundo único, um mundo particular que ele criou e viveu desde muito cedo. Você esquece de tudo que tem aqui fora pra curtir e muito o que tem lá dentro. Em ordem cronológica dos fatos, você encontra todas suas ilustrações, feitas com lápis, caneta, pincel, giz, você vê como seus personagens foram criados, de um esboço no guardanapo de papel do bar da esquina ao quadro pintado em aquarela. Você vê o personagem ganhando forma e é uma sensação incrível porque um dia você já assistiu o resultado final do que foi um simples rabisco!  Para ir ao andar de baixo da exposição, você simplesmente escorrega num escorregador incrível, e fica sonhando com um desses no quarto, hahaha! E é muito massa, eu recomendo a visita e o test drive!
Obviamente como em toda exposição que vem de outro país, ela não segue o mesmo padrão de como é exibida lá fora, você não irá encontrar bonecos de personagens em tamanho real e muito menos as criações mais conhecidas de Tim. Senti falta de vários itens! Mas, vale e MUITO conferir de pertinho, afinal não é sempre que temos por aqui.


Na entrada da exposição você encontra uma lojinha oficial mas já adianto que não há muitos produtos, mas claro que uma lembrancinha pra marcar esse dia tão especial tem que ter <3
Uma pena também que diferente do que foi a exposição do Castelo, a produção de Tim não autorizou o uso de câmeras fotográficas mas há quem deu umas desviadas, hehehe! Confesso que tentei dar, mas todas as fotos com celular, ficaram horríveis :/ O ambiente é bem escuro e fiquei chateada por não poder mostrar para vocês!
Uma ótima oportunidade para VOCÊ IR CORRENDO VISITAR!

A exposição vai até o dia 15/05/2016 então você não tem desculpa nenhuma pra não dar um pulinho lá, e para saber mais informações sobre datas, horários, valores, etc,  é só acessar o site do MIS.

E ai, também tá a fim de ir?
Um abraço apertado e até a próxima!





Gostou?Compartilhe:
  1. Que legal cara! Pena que é tudo em SP, acho que terei de fazer muitas visitas por lá.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ir correndo visitar mas moro em Pernambuco :/
    Uma pena, já que com certeza a exposição ficou fantástica ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa exposição deve ser muito legal, pena que não vou conseguir ir pra SP visitar! :(
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ir, mas infelizmente não vai dar. Minha tristeza no coração. ):
    Mas fico muito feliz por você ter conseguido ir. hahaha *-*

    Beijos, bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super entendo a política de não permitirem fotos, se não o povo abusa né? Não sou muito fã, mas fiquei bem curiosa. Se não fosse passar pro SP justo num fim de semana (vai lotar) iria com certeza! E essas comprinhas de exposição são as melhores UHAUHAUAH eu adoro! Não teria coragem de usar o lápis, mas mesmo assim compraria :)

    ResponderExcluir
  6. Gente, um escorregador? Que sensacional <3 hahah
    Não sou a maior fã, mas estou curiosa para conhecer :)

    ResponderExcluir
  7. Oh God, que exposição linda, fui a exposição do Castelo Rá-tim-bum no MIS e amei, uma pena não permitirem câmeras dessa vez, queria poder ver um pouco mais, acho que vale a pena eu ir lá conferir de perto, você me deixou louca de vontade!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ir, mas não consigo comprar os malditos ingresssooossss =(
    Parece ser tão lindo e inspirador =D

    ResponderExcluir
  9. Super legal. Ultimamente a crítica não tem sido amiga do Burton, falando que está apelando muito para o comercial e essas coisas, mas acho que o cojunto de sua obra faz com que ele não deva nada pra sociedade e tenha liberdade pra fazer o que quiser haha.

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post e a pesar de morar em São Paulo, não consegui comparecer a exposição. triste eu sei. *ps acompanhei seu blog ao som da sua playlist do dia do rock (bem fo** alias) *ps2 nao sei se notou, mais seu icone roxo do facebook esta quebrado (y) abss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 26 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M