Geek love: O manual do amor nerd por Eric Smith

9.11.14



Um livro divertido e moderno que retrata os dramas e conflitos de todo nerd apaixonado. O autor revela todos os estágios desse jogo desafiador da conquista em que, embora pareça absurdo, todo geek é especialista. Como assim? Os nerds são loucos e entusiasmados por paixões específicas de tal modo que se dedicam para serem os melhores, aqueles que chegam aos estágios que exijam muita habilidade. Essa mesma dedicação vale para quando encontram alguém para chamar de Player 2.
Título original: The geek's guide to daiting
Autor: Eric Smith
Editora: Gente, 2014
Número de páginas: 208



Geek Love é um livro extremamente contagiante e divertido, logo no inicio notasse que ele foi escrito destinado aos garotos mas no decorrer da leitura Eric Smith deixa uma abertura para nós, garotas que também temos nosso lado geek de viver ^^
O manual do amor nerd ensina etapas de como conquistar uma garota geek dando sempre exemplos baseados em filmes, desenhos ou séries da cultura pop. Se você não é muito fã ou não conhece muito sobre os três últimos citados talvez seja um pouco difícil de pegar alguns desses exemplos, porém com toda a contextualidade todo mundo pode SIM entender e dominar a arte do amor.
O livro é dividido em 7 capítulos, no start do 1.º o Player 1 (como descreve Eric) inicia sua jornada em busca de uma Player 2 pra chamar de sua e termina no nível chefão.


Assim como algumas revistas teen que tem aqueles testes pra escolher "o cara que é a sua cara" e outros livros no estilo de Geek Love, este manual não serve como regra para vida, até porque o amor não tem limites e muito menos regras e cada um conquista seu amor da maneira que achar conveniente. Entretanto, sabemos que nossos amigos geek's não tem muito habilidade nesta arte chamada amor, né? (Não estou generalizando, ok?)
E foi por isso que Eric resolveu criá-lo e deixar a mensagem de que SIM, vocês podem meus jovens padawans!


Eric Smith é cofundador da Geekadelphia, um blog popular na Filadélfia que aborda todo o universo nerd. Em 2011, participou da criação do The Philadelphia Geek Awards com Tim Quirino e a Academia de Ciências Naturais. Eric é bacharel em Inglês pela Universidade de Kean e mestre em Inglês pela Universidade de Arcadia, duas escolas que ele adora. Nativo de New Jersey, ele atualmente vive na Filadélfia. Você pode encontrá-lo no Twitter em @ericsmithrocks e @geekadelphia.

Eric Smith além de um ótimo escritor e fã da cultura pop também é completamente atencioso com seu público. Todas as vezes que eu posto alguma coisa sobre o livro no meu instagram ele sempre comenta e vi fazendo isso com outras leitoras também, não é amor demais gente?

Em agosto ele publicou na fan page que tinha alguns posters do livro que havia sobrado após o lançamento e quem tivesse interesse era só mandar um e-mail para ele. E não é que o maroto cumpriu com a palavra \o/ Quando cheguei em casa e vi logo um envelope vindo da Philadelphia, S U R T E I. 
Ele mandou um poster lindo, grande e autografado que já virou quadro e faz parte do meu home office, vejam:




Com certeza este é um dos itens que me inspiram muito no meu home office. Saber que existe pessoas tão simples e brilhantes como Eric, não tem preço.


Mesmo com a qualidade das imagens de celular bem ruins, espero que tenham gostado do post e que possam em breve desfrutar desta leitura geek <3

Um abraço de urso apertado e até a próxima!


Acompanhe o blog também nas redes socias. 




Gostou?Compartilhe:
  1. Ahhh tamy! que massa ganhar o poster! Super atencioso ele, já ganhou meu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou o meu também 1000 vezes <3 *--*

      Excluir
  2. Eu to loca por esse livro *o* é mto fofo!
    e que demais que ficou o poster com as luzinhas, amei Tamy


    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou gracinha né Tãã! Compra o livro, é bem legal \o/

      Excluir
  3. Que demaaaaaaaais! Não sabia desse livro, e só a capa já ganhou meu coração. hahaha ♥

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é fantásticaaaaaaaaa! hehehe
      Beijos Nah <3

      Excluir
  4. Eric é um fofo *_*
    Amei o presente

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro, achei super fofo!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que simpático!
    Comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não deu tempo de ler.
    Ele parece ser bem descontraído e leve né?!
    Beijos!
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 26 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M