Talk about: Buenos Aires por Henrique Roveran

2.8.14



Estava na minha penúltima semana de férias e tudo - quase - certo para viajar com o meu irmão para Machu Picchu. Mas de última hora, o filho da minha boa mãe me deixou na mão e eu resolvi viajar sozinho mesmo, mas para um lugar mais perto (e menos caro XD).

Buenos Aires pareceu ser o lugar perfeito para um brasileiro fazer turismo com a impressão de que está em uma cidade da Europa. A organização e segurança que existem nessa cidade são de se reconhecer que, ao menos nisso, os hermanos são melhores que nós.

A cidade é formada por diversos quarteirões (manzanas) de exatamente 100m² cada, como se formassem um tabuleiro de xadrez.

A melhor opção para quem vai viajar sozinho, é se hospedar em um albergue. Nele os recepcionistas estão mais bem preparados para te dar dicas de turismo, e também podemos conhecer pessoas para sair junto, o que acaba sendo bem mais animado e seguro.
Me hospedei em um albergue chamado America del Sur Hostel. Ótimo atendimento, e de fácil localização (só a 5 quadras da Praça de Maio).


No primeiro dia andei pelo bairro do albergue, San Telmo, famoso pelas lojas de antiguidades e conservação da arquitetura histórica. É um bairro cheio de bares, cafés e ótimos restaurantes, principalmente na movimentada Plaza Dorrego (bom nome! XD).
Nesse dia eu tomei meu café da manhã em um café tradicional da Plaza Dorrego, onde a madeira das mesas, cadeiras e paredes eram cobertas por mensagens de quem passava por lá. Pedi um capuccino e medialunas, que são como um croissant doce e você encontra em qualquer supermercado e café de lá. Os cafés por sinal, são uma paixão dos argentinos. Estão espalhados por toda a cidade.



No dia seguinte, visitei o bairro de Villa Crespo, antes considerado a Miami dos brasileiros pelos preços baixos de roupas de marca. Porém, talvez pela crise econômica que a Argentina está passando, os preços não estavam nada interessantes.
Minha próxima parada foi o bairro Palermo, famoso pelos bosques gigantes, bares mais movimentados e modernos, e lojas de diferentes estilos, onde por sinal comprei um cuaderno para uma pessoa descolada. =D Ela mostrou nesse post \o/




À noite, passei pela Praça de Maio e em frente à Casa Rosada e estava acontecendo um show de rock, como manifestação de um tal Partido Obrero. Foi interessante ver a ligação do povo argentino com a política. Durante esses 4 dias, passei por 2 manifestações e uma greve de metrô - que ao contrário do Brasil, só para por poucas horas a partir das 4h da manhã, o que não prejudicou a maioria dos trabalhadores. 
Em outro dia, o metrô ficou o dia todo sem cobrar passagem e eu, com a minha mentalidade de brasileiro comentei com um taxista: “Hoje o metrô não estava cobrando, que bom né?”. E ele respondeu: “Não é bom. Deve ter acontecido algum problema.” - a minha cara: >_<


No terceiro dia fiz um tour histórico que o albergue oferecia. Foi quando eu consegui conhecer melhor o pessoal do albergue. Eram na maioria americanos e sul-coreanos. Nenhum brasileiro… =p 
O tour iniciava em um casarão antigo, contando a história da construção de Buenos Aires e da Argentina. Entre outros locais, passamos pelo museu de Evita - onde antes era o seu escritório - e tivemos uma aula sobre a época do Peronismo com um senhor de 84 anos, que viveu nessa época. 
Terminamos em um bar típico argentino.
Por azar, meus últimos dois dias foram dias de chuva e vento forte, então as minhas fotos ficaram bem zuadas…. =(




Meu último dia era o dia da abertura da Copa do Mundo, então corri para aproveitar o que podia antes do jogo. Comprei alguns quilos de alfajor (=D), assití um show de tango, passei pelo obelisco da 9 de Júlho, e assisti a abertura no albergue com os gringos.
Depois do jogo, ainda fui a um concerto no Teatro Colón, um teatro gigantesco que guarda historia em cada detalhe da sua arquitetura. 


Enfim… 4 dias é muito pouco tempo para aproveitar as melhores coisas que essa cidade tem para oferecer. Mas mesmo assim, foi o bastante para ter vontade de voltar e recomendar a todos!

Fica a dica:

  • Prefira não usar cartão de crédito. Lá o real é valorizado e no cartão é cobrado IOF. 
  • Troque o seu dinheiro na rua Florida, nas bancas de jornal (procure alguém de confiança para te indicar). É muito comum te passarem notas falsas por lá.
  • Se for pegar taxi, peça para o hotel/hostel chamar para você, ou se estiver na rua, procure os taxis com luminosos em cima, que indica que não são clandestinos.
  • Se ficar em hostel, procure sempre pegar dicas com a equipe da recepção. Eles costumam dar boas dicas de lugares para comer, fazer compras, etc...


Escrito por: Henrique R.
Analista de sistemas, nerd assumido, italiano/japonês que se aventura por ai!


Acompanhe o blog também nas redes socias. 
Facebook | Instagram | Twitter




Gostou?Compartilhe:
  1. HAHAHAHAH QUE MASSA A ULTIMA FOTO!!!! eu tenho muitaaa vontade de conhecer Buenos Aires, depois de conhecer Gramado é pra lá que irei... mas tenho certeza que só irá acontecer isso em 2017 por aí... mas vai acontecer... :D

    Adorei o post... meus colegas de trabalho falam muito bem da Argentina...

    Um beijo
    Sherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou legal né? hehehe
      O sul é sonho de menina também, preciso ir logo, pelo amor, HEHEHE
      Beijos cabeça <3

      Excluir
  2. E dá-lhe mais um nerd :D aêeeee haisuhaiush
    Meuu, que medo de viajar sozinha, acho que eu ia ficar totalmente perdida, valeu essas dicas e sobre táxis clandestinos, que medo u.u
    Curti as fotos, e eu quero esse café e o alfajor eu quero muiiito *-------*

    Beijoo *-*
    http://awayinsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerd é o que mais tem ao meu redor, auhsuahsa. Esse mundo de TI
      Nossa, eu sou meio "nem ai" pra essas coisas, iria na boa sozinha.
      Esse café também me hipnotizou, gente *____*
      Beijo Jessi ^^

      Excluir
  3. Quantas fotos lindas, quantos lugares fofos *-*
    Amo Buenos Aires, é uma cidade tão agradável! Esse post me deixou com saudades :(
    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você já foi? Nossa, quero muito ir T_T #chorey
      hehehehe, me parece genial mesmo!
      Beijoca ^^

      Excluir
  4. Adorei o post! Minha madrinha morou por 6 meses lá (doutorado sanduiche..) em Buenos Aires e voltou apaixonada... sou louca pra conheecer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pra ela te levar Laurinha \o/
      Beijão!

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de conhecer, minha irmã morou anos por lá e ainda é apaixonada.

    Acho que é um bom começo para viagens fora do Brasil :)

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rê, é nisso que fico pensando...já que é pra fazer uma viagem internacional, vamos começar pelos nossos "hermanos" hahahah sqn
      Beijos lindona <3

      Excluir
  6. que inveja boa </3... mas né, 4 dias é pouco, devia ter ficado mais lá! pelo menos uma semana inteira q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, mas o pobrezinho foi sozinho, hehehe! Irmão filho de uma boa mãe XD
      Beijinhos Sunnyzita <3

      Excluir
  7. Adorei, passei um bom tempo pesquisando sobre a Argentina com meu primeiro e único namorado pois íamos pra lá, infelizmente nem o namoro durou, nem a viagem saiu *todos choram* hueuhe, mas parece um lugar lindo demais *-* , e eu ainda vou visitar u_ú , não lembro o nome de um loja de chás que tem por lá *-* (morro de amores).! ;*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico babando em fotos de lá também e com certeza irei um dia.
      Vamos todo mundo \o/ HEHEHE
      Beijos Monica <3

      Excluir
  8. AMEI o seu blog!
    Seguindo ;*

    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja muito bem vinda, tá? ^^

      Excluir
  9. Salvando nos favoritos AGORA! pretendo ir esse ano e adorei me deparar com esse post aqui, estou MALUCA por esses cafés, e com medo de ir pra lá e tipo entrar em depressão por ter que voltar, porque Buenos Aires parece o lugar perfeito pra mim *_* estou ansiosa! :D
    Obrigada por compartilhar sua experiência, adorei!
    Beijos
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? .-.
      Nossa, no seu lugar eu estaria do mesmo jeito, MEEEEGA ansiosa!
      Esses cafés são divinos né Ca? Pelo amor...que vontade, hehehe!
      Vou adorar acompanhar suas desventuras por lá XD
      Um beijão <3

      Excluir
  10. Sempre quis conhecer buenos aires, sempre mesmo e ver essa postagem foi ótimo pra mim, porque apenas me deixou com mais vontade e me alertou sobre cuidados que eu realmente preciso ter e sem avisos não teria, porque sou dessas HAHAHAHAH adoro esse talk about!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando um post ajuda pelo menos um pouquito alguém XD
      Buenos Aires é um destino que eu também quero muito ^^
      Ain, ela adoooora gente <3333

      Excluir
  11. Buenos Aires parece ser tão amor, ne? hahah Adorei as dicas e adorei o post suuuuuper detalhado que ele fez. E olha, vou te contar, viajar sozinho está nos meus planos de vida. Super quero muito fazer uma viagem sozinha, nem que seja daqui ao Rio - brincadeira, pode ser mais longe hahha - e super fiquei com vontade de comer tudo isso que tá no post The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa bosta de comentário foi cortada o-o enhduisahduihdsa
      enfim, tinha um "</3" depois do 'post' hahaha
      e um ps: se quiser alguém pra falar de Londres ou Paris, CHAMA EU!!!


      Um beijão.

      Excluir
    2. Eu também não tenho problemas quanto a viajar sozinha, acho delicia <3
      Cara, se eu for pra Londres ou Paris já é sucessooooo! Chamo sim \o/
      HEHEHEHEHE Beijos Isoca <3

      Excluir
  12. Que amor a última foto.
    Nunca tive interesse em ir a Buenos Aires, mas esse post me animou. Pena que tenho medo de ir em viagens sozinha :x #foreveralone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? Esses meus amigos XD
      Ah, demoro...eu me convido \o/ hehehehe
      Beijos Tatizinha <3

      Excluir
  13. Morro de vontade de ir pra lá, parece tudo muito gostosinho e aconchegante!
    Q pena que o tempo não ajudou nas fotos :( Mas o post ficou ótimo! <3
    Beijão!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de vontade! Obrigada, o Henriqueto vai adorar saber <3
      Beijos Ausinha linda!

      Excluir
  14. Esse post só aumentou minha vontade de viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e fotografar muuuuuito! Senti o clima tenso com o comentário do taxista, daqui kkkk achei a última foto divertida *-* Tamy, seu blog é muito lindo, tu é muito criativa, e eu ainda admiro esse moço de foguete ali no cantinho kkkkk Beijos!
    Flatografando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fotografar muuuuuuuuito é o que há né Fla?
      haushuahsuha obrigada pelos elogios quanto ao blog e quanto ao mascotinho <3
      Beijo Fla

      Excluir
  15. Oi tudo bem?
    Apaixonada pelo seu blog, tudo bem feito e lindo e parabéns para o post de hoje queria eu viajar e fazer algo do tipo. Em breve vou viajar o mundo e conhecer novas bandas e músicos, sou louca pra fazer isso!

    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para Banda Test Drive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mah ^^
      Viajar também é um sonho!
      Beijos.

      Excluir
  16. Esse post aqui fazendo inveja infinita em mim, hahaha Sou louca pra conhecer Buenos Aires! De tudo que li sobre a cidade, sempre fica uma impressão muito boa. E sempre leio que tem muitos bazares e vendas baratíssimas e super legais por aí :3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também quero muito conhecer as coisas baratas que dizem ^^
      Beijos Bru!

      Excluir
  17. Um dia na minha vida eu vou conhecer Buenos Aires HAHAHA Eu antes nem queria não, mas depois vi várias fotos e etc e ain, que lugar gracinha! Deve ser um amor pra fotografia (até vendo as suas né) e com várias coisas legais pra se comprar :3
    Adorei o post, Tamy! <3

    Beijos da Tabatha!
    http://naocontapraninguem.com
    http://youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou, se Deus quiser \o/
      Sim, deve ser maravilhoso fotografar lá *++*
      Beijos Ta <3

      Excluir
  18. Muito legal :)
    Passei a lua-de-mel em Buenos Aires e quero voltaaar


    Beijooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a visão do Henrique e o aproveitamento do tempo curtindo várias atrações em pouco tempo, tirando ainda algumas que ele não deve ter citado.. gostei das dicas no final.. estive em Buenos Aires por 2 dias e me identifiquei com alguns comentários.. parabéns pela postagem, experiência compartilhada e qualidade do blog.
    Abraços,
    RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada teacher ^^
      Buenos Aires é um lugar que quero muito ir visitar ^^
      Beijocas!

      Excluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 25 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M