Mulheres de TI

26.2.14


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Queria que este post chamasse IT Girls, porque acho mais bonitinho...mas todos achariam que era sobre um estilo...rsrsrs.




Well...
O Descolada Vida de hoje vem falar de uma profissão muito legal, a minha profissão :) rsrsrs brinks
O assunto de hoje é sobre mulheres na área de Tecnologia da Informação.
Ao conhecer o blog de uma mineirinha - Laura - de 15 aninhos hoje, a mesma me escreveu dizendo que achou bacana o blog e que viu que sou técnica em redes e vai começar este curso em breve. 
Bem, mas o que isso tem a ver? O fato é que, fiquei feliz em saber que cada dia mais as mulheres estão tomando a área de TI e resolvi criar um post sobre isso.


Neste momento você deve estar se perguntando: Nossa quem é essa mulher?
Pra quem não conhece esta é Ada Augusta Byron King ou para os íntimos Ada Lovalece. XD
Sim pessoas, PASMEM o primeiro algoritmo que foi processado por uma máquina ou seja a primeira programação da história foi escrito por uma mulher. \o/
Mas é claro que Ada não era qualquer mulher. Olha o sobrenome dela ali. Ada era nada mais nada menos que filha de Lord Byron. 
Hoje Ada também é uma linguagem de programação.

Resumo breve:
Ada Augusta Byron King, Condessa de Lovelace (10 de Dezembro de 1815 - 27 de Novembro de 1852), atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa e hoje é principalmente reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.
Lady Lovelace, única filha legítima do poeta britânico Lord Byron e sua esposa, Annabella, é reconhecida como a primeira programadora de toda a história.
Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica.
Fonte: Wikipédia




Gostaram de conhecê-la? Continuemos...

...Antigamente quando as mulheres começaram a iniciar na área de TI rolou um certo preconceito mas isso não é de todo o mal, porque sabemos que desde que a mulher começou a ficar livre para tomar suas próprias decisões em outras profissões também rolou.
Hoje o cenário é outro, as mulheres ganham cada vez mais espaço no mercado de TI e também estão cada vez mais interessadas pela área.
Empresas como IBM sempre abrem vagas que pedem mulheres, principalmente na área de desenvolvimento. Afinal, para achar um errinho no código as mulheres são DEZ!!! HAHAHA
Temos também algumas organizações femininas como o Mulheres na Tecnologia que visa aumentar a participação feminina na área da tecnologia e colaborar para o reconhecimento do potencial feminino.



Bem, quanto a mim...nem preciso comentar né? Trabalho nesta área e amo demais <3
Mas como eu decidi? Bem, aos 15 anos eu comecei fazer aqueles cursinhos de informática básica e tals...depois fiz um que tinha um módulo de Photoshop, e me apaixonei pelas artes. Decidi que queria ser Designer Gráfico e acabei fazendo um curso disso e trabalhando um pouquinho na área no meu primeiro emprego numa copiadora.
Depois de 2 anos o rumo mudou um pouco e iniciei o Técnico em Redes de Computadores e consegui meu primeiro emprego na área de TI, atuava como implantadora de sistemas de Gestão Comercial e também fazia manutenção de computadores e algumas redes.
Me formei e hoje faço faculdade de Gestão de TI e continuo atuando na área. 
Só que agora um pouco mais feliz, trabalho como analista de suporte jr. numa multinacional e gosto bastante do que faço.
No meu departamento são 13 homens e 2 meninas, rsrs.
Não tenho o que reclamar, nunca sofri preconceito, sempre honrei o que faço e nunca tive um feedback negativo.



Bem, pra você que esta interessada nesta área, só posso lhes dizer: VÁ EM FRENTE! Quanto mais mulher melhor. MUAHAHA
Mas lembre-se, esteja ciente de que o estudo não acaba NUNCA, rsrs...tem sempre que se manter atualizada.
Comece cedo a estudar e NÃO PARE, a área de TI é muito ampla, você pode escolher por desenvolvimento, infraestrutura, gestão, projetos, redes, suporte, sistemas e por ai vai.
E a última dica: SEJA UM NERD. Não se preocupe com o que as pessoas vão falar. E não se esqueça: O Nerd de hoje é o cara rico de amanhã XD (Assim espero kkkk)

Pra descontrair, bora ver um vídeo antigo da banda "Semi Novos" que eu adorava a musiquinha na adolescência, kkkk




Acho que o post ficou meio compridinho, mas se tratando de <TI3 tudo bem.
Bem pessoal, é isso.
Gostaram do post? Deixe comentários.

Temos novidade no blog, a nova página no facebook. Esta aqui no cantinho ó -------->
Me ajudem a divulgar e deem um curtir XD 

Muito obrigada a todas as visitas.
Um big beijo e até o próximo post.
XOXO




Gostou?Compartilhe:
  1. Muito bom o post! Fiquei muito feliz em ver meu blog linkado ali haha >.<
    Me interessei pela área exatamente em um curso de designer gráfico, mas acabei fazendo só os módulos de Photoshop, Illustrator, arte final e pintura digital... tive que parar pra estudar pro cefet, mas valeu a pena! Não conhecia a história da Ada, mas achei muito bacana!
    Na minha turma de redes são 34 alunos e só 9 meninas, mas pelo visto todas estão tão empolgadas quanto eu!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura.
      Bacana saber que uma mulher criou o primeiro código né? rsrs
      Muito boa sorte na sua caminhada no técnico de redes e GO GIRLS \o/
      Beijocas.

      Excluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 26 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M