Livro: A sombra do vento

12.2.14



Hoje tem post de leitura e o livro escolhido é "A sombra do Vento" do autor Carlos Ruiz Zafón.
Digo post, porque não posso chamar isso de resenha. O fato é que: não sou boa com isso.
Tive matéria de Comunicação no primeiro semestre e conheço o que uma resenha precisa ter e sei que nem a metade estará aqui, hahahaha. Sou péssima :(
Sempre que eu terminar uma leitura, colocarei minha humilde opinião aqui ok?

















































Sinopse:
A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. 
Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias. 
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. 
Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.



O amorzão me deu esta belezinha no final do ano passado após ir até a livraria e o atendente lhe orientar que a história era muito boa. Bem, ao ler a sinopse já comecei a me interessar porque SIM me interesso por tudo que é antes, durante e após a segunda guerra, rs.

Terminei esta leitura na segunda-feira e posso lhes dizer que se você curte histórias antigas de pós guerra, romances, fatos sombrios e com muitas aventuras este livro tem que estar na sua próxima wishlist :)

O livro é fantástico, conta uma história que hora é triste, hora é apaixonante, hora é eletrizante e muito mas muuuuito do tipo que te deixa de boca aberta com as descobertas que Daniel faz sobre a vida de Julian Carax e toda a influência que o passado faz na vida dele atualmente.
Carax entrou na vida de Daniel após seu pai levá-lo até o Cemitério dos Livros Esquecidos. Daniel começa a se interessar pelo autor que morou na mesma Barcelona que ele mas que estranhamente tudo que lhe diz respeito esta esquecido. No vai e vem da história Daniel se apaixona, se entristece, conhece do amor, do sexo, de como é a sua verdadeira realidade e de como a vida de um autor pode mudar a sua própria vida.

Bem, o que posso lhes dizer é que se você assim como eu é louca por uma boa leitura, vale MUITO a pena ler está e que quando você começar não vai querer parar.
E sabe do que mais? As histórias não terminam ai, porque este é o primeiro livro da coleção O cemitério dos livros esquecidos.
Alguma dúvida que já ta na minha lista os demais livros da coleção? HAHAHAHA.



Obrigada a todos vocês que passam por aqui :)
Que vocês tenham uma boa noite e uma ótima quinta-feira.
Beijinhos e até mais.
XOXO




Gostou?Compartilhe:
  1. Eduardo Andrioli14.2.14

    WOW, agora estou interessadíssimo em adicioná-lo a minha lista de livros, pena que para este ano não vai rolar!
    leia o próximo e faça o post sobre também #noaguardo rsrs
    Beijos Tamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duuuuuu =)
      O livro é fantástico, vale MUITO a pena.
      Se não for para este ano, adicione para ano que vem, só não deixe de ler.
      Pode deixar que quando eu ler o próximo, faço um resuminho aqui :)
      Obrigada pela visita e volte sempre :*
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Gostei fiquei interessada em ler
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha :)
      Recomendo muito, é fantástico =)
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar :D

Tamy Batista | Paulista, 25 invernos, tecnóloga em gestão de TI, a louca do café quente e dias frios misturados com música boa e histórias melhores ainda. Apaixonada por cultura pop, fotografia expressiva e tudo que remeta ao passado. (+)





F A C E B O O K

I N S T A G R A M

A S S U N T O S


M A I S . L I D O S

T W I T T E R

G O O G L E +

P A R T I C I P O

Blogueiros Geeks

V E M